O Clube / Regulamento da Ordem de Mérito

Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente da FPG e das Regras Locais, é estabelecido o presente Regulamento:

1 – DEFINIÇÃO

As Ordens de Mérito – NET e GROSS- disputam-se nos Torneios, a realizar ao longo do ano de 2013, referenciados como tal , conforme calendário de provas aprovado e publicado.

2 – PARTICIPAÇÃO

A competição é aberta a todos os sócios do Clube de Golfe da Força Aérea (CGAFA), filiados na FPG e com handicap EGA atualizado. As provas são também abertas a convidados filiados na FPG e com handicap EGA atualizado, não contando, no entanto, os seus resultados para a classificação das Ordens de Mérito. Os sócios com handicap de Clube poderão participar com parecer favorável da CT ou de profissional, referenciado pelo CGAFA.

3 – MODALIDADE

Os Torneios são disputados na modalidade Stableford Full Handicap. Handicap máximo para Homens e para Senhoras 36.

4 – CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS

Para as Ordens de Mérito são apurados os 6 melhores resultados dos Torneios realizados e contando para as Ordens de Mérito. A pontuação será feita com base no somatório dos pontos Stableford Net e Gross obtidos em cada prova. Em cada prova as classificações são ordenadas primeiramente em Gross e depois em Net. No final, serão atribuídos prémios aos 1º, 2º e 3º classificados Net e Gross (se possível economicamente). Os primeiros classificados de cada Ordem de Mérito serão declarados Campeões do Clube 2013.

5 – EMPATES

Em cada prova o desempate será feito através da aplicação sucessiva dos seguintes critérios: handicap EGA mais baixo (Net) e mais alto (Gross), últimos 9, 6, 3 e último buraco e sorteio. Nas classificações finais o desempate será feito por handicap EGA mais baixo (Net) ou mais alto (Gross) – média ponderada, maior número de primeiros, segundos e terceiros, etc. e sorteio.

6 – REGRAS

Aplicam-se as regras do Royal and Ancient Golf of St. Andrews, as Regras locais e ainda as regras específicas para a prova, definidas pela Comissão Técnica.

7 – ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO

Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá complementar ou alterar o presente Regulamento ou cancelar qualquer dos Torneios.

8 – RECLAMAÇÕES

Os jogadores poderão reclamar os seus resultados junto da Comissão Técnica: – Até 15 minutos após a publicação dos resultados – Até dois dias após a afixação dos resultados no site do Clube, para efeitos de classificação final.

9 – COMISSÃO TÉCNICA

A Comissão Técnica das provas é a Comissão Técnica do Clube. Só à Comissão Técnica compete atender e decidir sobre quaisquer reclamações ou pedidos de esclarecimento referentes às provas. A constituição da Comissão Técnica está publicada no site do Clube.

19 de agosto de 2013

< voltar